sexta-feira, 15 de maio de 2015

O Rei se foi...subiu

para tocar seu lamento para outra platéia... aqui, vamos ouvi-lo, sempre, através das mídias que o eternizaram. LUTO!Morre o Rei do Blue "B. B. KING. Grande perda! Ana Marly de Oliveira Jacobino 

LUTO! O músico B.B. King, considerado o "Rei do Blues" e integrante do Hall da Fama do Rock and Roll desde 1987, morreu na madrugada desta sexta-feira (15) em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos de idade
B. B. King - The Thrill Is Gone (Live at Montreux 1993).
https://www.youtube.com/watch?v=4fk2prKn


Riley Ben King nasceu em uma plantação de algodão em 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, perto de Indianola, no Mississippi, Estados Unidos.
Teve uma infância difícil – aos 9 anos, vivia sozinho e colhia algodão para se sustentar.
Começou por tocar, a troco de algumas moedas, na esquina da Second Street. Chegou mesmo a tocar em quatro cidades diferentes aos sábados à noite.
No ano de 1947, partia para Memphis, no Tennessee, apenas com sua guitarra e $2,50 dólares. Como pretendia seguir a carreira musical, a cidade de Memphis, onde se cruzavam todos os músicos importantes do sul dos Estados Unidos, sustentava uma vasta competitiva comunidade musical em que todos os estilos musicais negros eram ouvidos.


King precisou de um nome artístico para a rádio. Ele foi apelidado de "Beale Blues Boy", como referência à música "Beale Street Blues", foi abreviado para "Blues Boy King" e eventualmente para B. B. King. 
B. B. King - The Thrill Is Gone (Live at Montreux 1993)...
https://www.youtube.com/watch?v=6jCNXASjzMY&index=2&list=RD4fk2prKnYnI


A lenda se despede com 16 prêmios Grammy, mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira e músicas que marcaram época, como “Three o’clock blues”, “The thrill is gone”, “When love comes to town”, “Payin’ the cost to be the boss”, “How blue can you get”, “Everyday I have the blues”, “Why I sing the blues”, “You don't know me”, “Please love me” e “You upset me baby”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário