sábado, 21 de março de 2015

Tempos modernos...

Tempos de Sarau... Venha curtir um sarau e carregue a alegria para seu interior... Conheça quem faz o melhor na Arte lítero-musical vivendo os sentires de um homenageado do Sarau.
Ontem foi dia de Sarau... E o nosso Curso de Letras- Língua Portuguesa foi homenageado. Ligiane Segredo
Sarau Literario Piracicabano´uma noite de gala realizada no Museu Prudente de Moraes
A esperança equilibrista revela nuances existenciais no mata borrão dos céus... _ Ana Marly de Oliveira Jacobino

“Louco! O bêbado com chapéu-coco Fazia irreverências mil Pra noite do Brasil. Meu Brasil!...”. Antes e depois de Elis Regina, assim, pensam muitos dos nossos célebres compositores, eles alçaram vôo, após as interpretações da cantora. João Bosco, Ivan Lins, Renato Teixeira são alguns dos nomes descobertos e lançados por ela. Engajada politicamente Elis esteve à frente de movimentos em que pediam a renovação política e cultural do Brasil. “O bêbado e a Equilibrista” na sua voz projeta a marca da abertura para a campanha da Anistia dos exilados, considerado como o hino da anistia. Personalidades conseguiram voltar do exílio, uma delas, citada na canção foi Betinho (Fome Zero) sociólogo brasileiro, irmão do cartunista Henfil, além de, mencionar os nomes das mulheres (Maria e Clarisse) dos exilados e mortos nos porões do DOI-CODI, durante a noite: o jornalista Vladimir Herzog e o metalúrgico Manuel Fiel Filho.
Que sonha com a volta do irmão do Henfil Com tanta gente que partiu num rabo de foguete Chora a nossa pátria mãe gentil Choram Marias e Clarisses no solo do Brasil”. Letras que marcaram e marcam o imaginário de toda uma população lançam palavras questionadoras, reverberando e lançando luz na escuridão do Brasil da ditadura militar, portanto, nada mais engajado com toda essa história é a homenagem do Sarau Literário Piracicabano ao Curso de Letras - Língua Portuguesa da UNIMEP. Fui aluna da sua “Especialização” e sei do engajamento dos seus  profissionais indo muito além de ensinar a teoria literária, semântica e fonologia, entre outras. Sem dúvida, o aluno do Curso de Letras recebe de presente um conhecimento técnico inovador na sua vida estudantil embasado na pratica teórica dos seus Mestres, e na humanização carregadas por cada um deles. Feliz retorno às aulas aos seus alunos e aos seus Mestres. E, que a espera das “Águas de Março” revigorem a cada um de nós, recordando a bela voz de Elis Regina em mais uma das suas  interpretações memoráveis!
São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração”. Tom Jobim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário