sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Trio Marayá...


TRÊS AMIGOS, TRÊS IRMÃOS.
Foi em 1982, no Estúdio Abertura, onde eu eventualmente gravava com meu amigo e parceiro Maugeri Neto, que fiquei conhecendo Marconi e Behring, dois produtores da pesada que haviam sido contratados pela Abertura.
De cara me identifiquei com a dupla, que viera do Estúdio Eldorado e fazia parte do famoso Trio Marayá, da época dos festivais.
Em 1984, também eu fui contratado pela Abertura e daí para frente, a simpatia inicial pelos dois primos de Natal, Rio Grande do Norte, se transformou numa grande e sólida amizade.
Embora fôssemos de núcleos de produção diferentes, já que na Abertura havia um sistema em que os criadores ficavam responsáveis por núcleos distintos, atendendo a agências de publicidade destinadas a cada seção em que se dividia o estúdio, eu, Marconi e Behring estávamos sempre juntos e eu participava das produções deles como músico e cantor.
Logo fiquei conhecendo o terceiro componente do Marayá, Hilton Acioli, também um cara ótimo como os outros dois e igualmente talentoso, aliás, é da autoria do Hilton o melhor jingle político dos últimos tempos, em minha opinião. Trata-se da canção feita para a campanha de 1989 do candidato Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência da república. Quem não se lembra do refrão: “Lula lá, brilha uma estrela”?
A convivência com os Marayá foi algo que me enriqueceu sobre maneira artisticamente, pois além de aprender muito de música, ainda me especializei na arte de motejar, inicialmente com o Marconi e depois também com o Behring.
Meu gosto pelos motes foi tão grande que em 2007 lancei um livro, “Aqui a Prosa Acaba Em Verso”, onde conto a história que gerou o mote e no final coloco a glosa, que é o desenvolvimento do mote.
Mas voltando à música e ao Marayá, o trio era da mais alta qualidade, moderníssimo para a época, com arranjos sofisticadíssimos e vocais maravilhosos.
Vou postar aqui a “Suíte Nordestina”, onde o Trio mostra através de diversas canções de protesto toda sua imensa categoria.
Queridos irmãos: saudades de vocês.
Bom dia a todos.
                  ** Flávio Augusto Vieira Gonçalves é :
                               Secretário da Cultura da Prefeitura de Guaratigetá

## Ouça as vozes do afinadíssimo Trio Marayá _ na foto Marconi  Campos, 
Hilton Acioli,

e Behring Leiros.

Trio Marayá - Suíte Nordestina_ https://www.youtube.com/watch?v=Wqg8u49l6AU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário