quinta-feira, 3 de abril de 2014

Filmes franceses que fazem a cabeça...

O cinema sempre é bom para vislumbrar a vida da nossa humanidade! Ana Marly de Oliveira Jacobino

Paris Está em Chamas? (1966) é um grande filme de época que pretende retraçar a invasão alemã na França durante a Segunda Guerra Mundial, quando Adolf Hitler deu ordens às suas tropas para destruirem completamente a cidade. Com uma reconstituição histórica precisa e mais de 20 mil figurantes, este filme é um dos mais conhecidos sobre o tema da guerra entre 1939 e 1945.
O seu cast formado por gente como Yves Montand, Simone Signoret, Orson Welles, Alain Delon, Robert Stack, Kirk Douglas e um longo etc. Além desses grandes atores, há outra surpresa nos créditos – o roteiro é assinado por um então muito jovem Francis Ford Coppola. A música é de Maurice Jarre.

La Belle Verte (Turista Espacial) é um filme francês de 1996, dirigido e protagonizado por Coline Serreau. A trama é uma crítica ao nosso sistema e ao modo como naturalmente encaramos diversas questões. Apesar de bem humorada, as situações são expostas de modo a questionarmos nossos valores e ética. A diretora Colline Serreau, além de interpretar a personagem principal da trama, recebeu um prêmio pela trilha sonora do filme. Além disso, também foi responsável por tocar o coração e a mente daqueles que estão abertos a se melhorarem como pessoas e a cuidar de nosso planeta.
 jevaisbien2
Je vais bien, ne t'en fais pas é um filme francês do diretor Philippe Lioret,  Brasil Não se Preocupe, Estou Bem!.
 Após voltar de sua férias na Espanha, a personagem principal, Lili, de 19 anos, descobre que Loic, o seu irmão gêmeo, saiu de casa após uma discussão com o seu pai. Ela fica chateada com a aparente calma dos seus pais e fica particularmente chocada com a relutância de seu pai em abordar o sumiço do próprio filho. Lili aguarda desesperadamente por um telefonema de Loic mas o seu irmão não dá sinal de vida.
 
O Escafandro e a Borboleta_ ean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória. 
                            fotos e pesquisa google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário