sábado, 29 de março de 2014

Cultivar as raizes da terra... cultivar a arte como um todo!

"Terra dos muitos encantos...viver a Arte é viver a alegria plena!" 
 

Seja lá o que Deus quiser. _ Hélia Romancini
Alma feminina que vai por todo o canto
Espalhando sonhos e semeando encantos,
Mulher sonhadora, amiga, guerreira,
Muito mais que companheira.

Os sonhos que acalantas no silêncio do teu ser,
São como um mar revolto em noite de tempestade,
E mesmo nesta tormenta, nunca deixas de sonhar.

Alma feminina, às vezes criança, às vezes mulher...
Me encontro no teu sorriso, me perco no teu olhar!

Mulher menina, menina mulher,
Te acompanho noite e dia...
Caminharei a teu lado,
Te amarei eternamente,
Seja la o que Deus quiser!
##Publicado no Caderno do Sarau Literário Piracicabano de 18 de Março de 2014
 
Conjunto Caleidoscópio: Maestro Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Christophe Furlan (voz e timba); Ana Lúcia Paterniani (flauta e voz), China Wilson Luiz Bortolazzo (percussão) no Sarau Literário Piracicabano de 18 de Março de 2014
A Noite do meu bem_ Dolores Duran_ https://www.youtube.com/watch?v=Cky4fdMk2m0&feature=youtu.be
 
 
A dama do violão _ Benedito Daniel Valim
A dama do violão ao tocar
Toca mais que um instrumento,
Toca a alma, o coração
E toca o meu sentimento.
Com carinho dedilha as cordas
Uma caricia ao violão,
Quem dera tão pobre corpo
Tocado fosse por suas mãos.
A dama quando toca
Tem um Q de especial,
Toca a alma do poeta
Com um toque-divinal.
Toca flores, natureza
Toca o universo infinito,
Seus acordes revigoram
Trazem sonhos mais bonitos.
Toca ela o próprio charme
Toca toda sensual,
Toca a paz, toca o amor
Toca o espiritual.
Toca com maestria
A cada nota ou canção,
Tocado fui no amor
Pela dama do violão.
##Publicado no Caderno do Sarau Literário Piracicabano de 18 de Março de 2014
 
Quarteto Saxomaníaco_ Maestro Marco Antonio Abreu Moraes - SAX SOPRANO E SAX ALTO MAXSUEL RANDERSON DA SILVA - SAX ALTO JOFREI FREDERICO PITOLLI - SAX TENOR LEONARDO RAMOS DOS SANTOS - SAX BARÍTONO
Eu Sonhei Que Tu Estavas TÃo Linda_ Lamartine Babo / Francisco Mattoso_ https://www.youtube.com/watch?v=N7L7ZzOcsRk&index=3&list=UUgCOgM83lOB8W-GnvDfcytQ
 

NOITE ETERNA_ Dirce Ramos de Lima
Desejo
que esta noite seja eterna,
que meus braços se transformem
em elos mágicos
para retê-lo junto á mim
sem que percebas as horas passarem...

Desejo
que a natureza se apiede de nós dois,
que a lua nos contemple comovida
e que o sol não tenha pressa
em iluminar a terra...

Desejo
que adormeças ao meu lado
sem pensares no amanhã que se aproxima...

Desejo
que teu coração esteja livre
de apeensões e de temores...

Desejo
que esqueça a vida, se puderes.
e faças de mim, nesta noite eterna
a mais feliz das mulheres
##Publicado no Caderno do Sarau Literário Piracicabano de 18 de Março de 2014
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário