terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mais que clássicos eles são insubistituíves...



Para sua leitura:
A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne
o clássico de Júlio Verne atravessou gerações e até hoje é considerado um marco da literatura. O livro conta a história de um homem rico, solitário e regrado, que abre mão do conforto e leva adiante uma aposta nada modesta: dar a volta ao mundo em 80 dias. Esse desprendimento é o que chama a atenção de adolescentes há décadas e coloca a obra entre os livros favoritos e indispensáveis que devem ser lidos antes dos 30 anos. O trabalho de Verne também foi adaptado para o cinema.








O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas
personagem principal é Edmond Dantés, um marinheiro que após ser preso injustamente, escapa da prisão e obtem um tesouro de forma misteriosa. Retorna para França disfarçado como Conde de Montecristo e executa um plano de vingança contra todos os responsáveis pela sua prisão.


Cartas do Inferno – C S Lewis
Cartas do Inferno (também publicado no Brasil com o título de “Cartas de um diabo a seu aprendiz”) é um livro de C S Lewis, autor de Crônicas de Nárnia. A Obra de estilo irônico foi escrita para homenagear J. R. R. Tolkien. Como o próprio título sugere, na história um demônio experiente ensina a um novato como conquistar a alma de um homem, chamado de “paciente” .

 
"Há de chegar o dia que a leitura vai virar um vício... propagando o conhecimento, deste modo, a consciência aflorara em cada leitor e eleitor!" Ana Marly De Oliveira Jacobino

2 comentários:

  1. Ótimas e importantes dicas de leitura!! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Sempre é bom reler ou ler obras clássicas, Chica! Obrigada pela visita. Ana Marly

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário