domingo, 1 de setembro de 2013

Amante da beleza poética...



Publicações do Caderno do Sarau do dia 20/08/2013 dos participantes queenviaram trabalhos- Parte2
 
No pensamento _ Ondina Bueno Toricelli


Ontem estavas  no  meu pensamento
Enquanto  tinha nas mãos uma rosa tão pura
Como te penso tanto,e tão longe procuro
Teu rosto, além das nuvens, em noite escura.
É desumano o clima de aflição que me encerro
Mal posso te amar quando no meu sonho aparece
Mal posso esconder esta tortura  que tenho n’alma
Condenada a viver sem luz que na sombra desaparece.
Ai , que meus olhos choram, quando te vejo de relance
Se esquivando dos meus braços estendidos em vão
Desprezando os carinhos, fugindo dos meus beijos
Como mariposa  perdida me debato até a exaustão.
E a noite tu vagas em meu jardim de sono inquieto
Ostentando a  rebeldia de um  potro indomável
Nas trevas galopa levando  minha obcecada  paixão
O morte! que me engrinalda  de sorte miserável
Vem ,mas fiques para me amar
Tenho  tanta coisa para lhe dizer bem baixinho
Sinta os meus lábios  mornos roçando os seus
Minha boca morrendo de fome, arquejante de carinho.
Não tenhas pressa, a noite lá fora  é  escura
A pomba  já arrula  preparando o ninho
O vento  frio está  adormecido nos beirais
A lua escondida não clareia  seu  caminho.
Foto: Footing _ Douglas Graciano

Me lembro da praça
(pros meus pobres pais, “jardim”)
Com suas magníficas belezas
tão distantes de mim...

Sentia-me tão pequeno:
chafariz, árvores, frondosos sorrisos
vestidos, chapéus, olhares
num flerte alucinante.

Meus avós falavam-me das grades
que aos ‘animais’ impedia
De provar daquele prazeroso sabor
da semente, que se desmancha em folha, 
que se desmancha em flor...

As grades não mais existiam
mas dentro de mim sentia
com enorme certeza
O peso dos olhares
que me cortavam
As certezas
que criavam
quadriláteros
Demarcados de tradição
confirmando minha pequenez.
## Publicado no Caderno do Sarau Literário Piracicabano de 20 de Setembro de 2013
             Footing _ Douglas Graciano
Me lembro da praça
(pros meus pobres pais, “jardim”)
Com suas magníficas belezas
tão distantes de mim...

Sentia-me tão pequeno:
chafariz, árvores, frondosos sorrisos
vestidos, chapéus, olhares
num flerte alucinante.

Meus avós falavam-me das grades
que aos ‘animais’ impedia
De provar daquele prazeroso sabor
da semente, que se desmancha em folha,
que se desmancha em flor...

As grades não mais existiam
mas dentro de mim sentia
com enorme certeza
O peso dos olhares
que me cortavam
As certezas
que criavam
quadriláteros
Demarcados de tradição
confirmando minha pequenez.

 


Eu... MARINA  TRICÂNICO
 Um  perfume  sensual  de  rosas  machucadas
levava  à  plenitude,  ao  sonho,  os  meus  desejos.
Eu  trazia  comigo  todas  madrugadas,
e  as  trazia  vermelhas,  túmidas, sem  pejos...

Pendia  sobre  nós  o  teto  de  orvalhadas
folhas  verdes  nuas..,e  vinham  arquejos  
dos  ninhos,  no  alvoroço  de  sutis  baladas
candentes,  passionais,  dos  pássaros  em  beijos...

Eu  quis  partir...Partir?!  Como  partir  do  encanto,
se  batia  em  meu  peito  um  coração  amante,
bem  junto  ao  carrilhão  do  vento  em  acalanto?

Havia  paz,  Amor,  a  carícia  da  lua,
e  a  terra,  e  os  homens,  tudo  estava  tão  distante...
Então,  eu  me  senti  presente,  por  ser  tua?
 

Gustavo Augusto Molinari e Leandro Silva em bela interpretação no Sarau Literário Piracicabano de 20 de Agosto...
Carinhoso Pixinguinha
http://www.youtube.com/watch?v=qj0K6tYle_M&feature=youtu.be
  

Que bela homenagem despedida para a nossa querida Tô Mendes na direção do Museu prudente de Moraes. Gustavo e Leandro fazendo história em Piracicaba no  Sarau Literario Piracicabano
 

Conjunto Caleidoscópio : Carlos Roberto Furlan (violão e voz) e Suzi Suzi Christophe Furlan (flauta e voz); Ana Ana Lúcia Paterniani(flauta e voz), Wilson Luiz Bortolazzo China (voz e percussão)   
De Volta Pro Aconchego-Dominguinhos / Nando Cordel_ http://www.youtube.com/watch?v=ryzJMT4a7G4&feature=youtu.be

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário