quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sarau Literário Piracicabano mostra os trabalhos dos participantes - 16/07/2013



Na outra margem do rio, Opus 4  um encontro inusitado com Rosa,  rio abaixo, rio afora, rio adentro em um Sarau!”
Coordenação: Ana Marly de Oliveira Jacobino
 
homenageado do Sarau Literário Piracicabano é o Quarteto de Cordas OPUS4 é Formado pelos músicos Helgo Ackermann (violino), Paulo Celso Guimarães Souza (violino), Alexandre Bragion (viola) e Paulo Bandel (cello)
http://www.youtube.com/watch?v=wHblfmczY9U&feature=youtu.be
 

O RIO SÃO MIGUEL _Elza Rodrigues(São Paulo- capital)
AS ÁGUAS DO RIO SÃO MIGUEL
LEMBRAM O BOLERO DE RAVEL
OS TRONCOS PELO CIPÓ RETORCIDOS
POR MAIS DE CEM ANOS ESQUECIDOS

AS ÁGUAS REBRILHANTES
SOB O SOL ESCALDANTE
COMPETE COM A LUA ESVAIRADA
QUE SURGE LÁ NO CÉU AMARELADA

ENFEITIÇANDO OS CORAÇÕES APAIXONADOS
ENCHENDO DE SAUDADES OS QUE VIVEM ISOLADOS
QUE LEMBRAM OS AMORES ESQUECIDOS

PAIXÕES FUGAZES, POR VEZES DESCABIDAS
QUE SEMPRE PELO TEMPO SÃO VENCIDAS
NO AFÃ DE VER O AMOR ETERNIZADO 

Foto: Réquiem para una niña - Silvia Tocco(escritora da Argentina) com leitura de Angela Reyes Ramirez no Sarau Literário piracicabano
http://www.youtube.com/watch?v=g3Vi8FU4bd4&feature=youtu.be 
Réquiem para una niña - Silvia Tocco(escritora da Argentina) com leitura de Angela Reyes Ramirez no Sarau Literário piracicabano
http://www.youtube.com/watch?v=g3Vi8FU4bd4&feature=youtu.be
 
O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando.” (João Guimarães Rosa)   
 
Uma boneca... várias histórias_ Ana Marly de Oliveira Jacobino


Eu entrava embaixo da cama dos meus pais
Escondia o meu medo na escuridão
Debaixo da cama dos meus pais
Sem saber meus pais conversavam
Sobre a dura vida que levavam
Na escuridão social que viviam
Sem dinheiro para abrir uma caderneta de poupança
Para dar escola para as meninas
Eu, ali, escondida debaixo da cama dos meus pais
Segurava Viviane à boneca de porcelana
Minha avó trouxe para a minha mãe
Agora ela estava segura em minhas mãos
Eu a segurava forte com medo de quebrar
A boneca de porcelana que minha avó trouxe pra minha mãe
Eu podia chorar, mas não queria que minha mãe chorasse
A boneca veio de longe
Minha avó a trouxe segura nas mãos
Sem saber que além da sua terra
Além do mar, além do navio apinhado de imigrantes
Uma menina feia e magricela
Escondida embaixo da cama dos seus pais
Estaria segurando sem saber
A boneca de porcelana da avó, depois da mãe, agora sua
Ela que viria de tão longe... 

Convite
SARAU LITERÁRIO PIRACICABANO no Museu H. P. PRUDENTE DE MORAES (Rua Santo Antonio, 641 - Centro - Piracicaba/SP)
_ Entrada Gratuita_
Tema: “ O “Pacificador” levou o ideal republicano como prioridade na direção do país. Nas mãos de “Tô Mendes”, a nau da história de Prudente de Moraes navega nas águas da cidade de Piracicaba!”.
Homenageados_ Prudente de Moraes (Primeiro Presidente Civil do Brasil) e Maria Antonieta Sachs Mendes (Musicista e Diretora do Museu H. P. PRUDENTE DE MORAES

Um comentário:

Deixe seu comentário