segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dia do Leitor...

A leitura é como vitamina... você deve tomá-la sempre, antes do seu corpo adoecer por sua falta! Ana Marly de Oliveira Jacobino
                                            07 de Janeiro é o Dia do Leitor

Dia 07/01 é o dia do Leitor! Uma data feita para comemorar aqueles que gostam de ler e tem, no livro, um grande amigo. 
Dia do Leitor
É importante lembrar que não se nasce leitor , o aprendizado da leitura é um processo infinito de capacitação que é fomentado pelo contato com livros.
Pouco a pouco, a prática da leitura nos faz buscar cada vez livros mais complexos, sejam eles literários ou não, o que indica nosso crescimento na capacidade de interpretação e de abstração.
Dia do Leitor
 Parabéns pelo seu dia devorador (a) de livros... 
Ler nunca é uma atividade passiva. Através da leitura, o leitor identifica e cria lugares, personagens e estórias. Muitas vezes, se projeta no que está lendo.
O poder do livro em nossa história é tanto que diversas vezes, foram proibidos, queimados e censurados, pois iam contra um regime autoritário e totalitário. Assim foi na Inquisição, nas ditaduras militares que assolaram a América do Sul.(Fonte: Soleis)
Dia do Leitor
É função do autor criar um mundo alternativo, com personagens e cenários e eventos que formem a história. É função do leitor entender e interpretar a história.
 
Para você neste Dia do Leitor:
Crianças ... vizinhança
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4072166
 Dia do Leitor
Que neste dia do leitor você viva a alegria de ir além do território marcado pelas barreiras... você utrapasse a inconsciência imposta para todos que não acreditam na luz da leitura! Feliz Dia do Leitor! Incentive a leitura com livros, com certeza, é um ótimo presente! Ana Marly de Oliveira Jacobino   google

2 comentários:

  1. Linda homenagem essa. E pra ti que além de leitora, é escritora,. deixo meu beijo, agradecendo a poesia linda que acabo de colocar lá! chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Chica pela visita sempre tão carinhosa. Valeu! CaipiracicabANA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário