sábado, 22 de dezembro de 2012

Natal é Poesia...

Meus Amigos... são meus amores, que me carregam no colo nos infindáveis momentos de alegria ... e me colocam perto do coração nos  momentos de tristeza... são a minha força, o desejo de lutar pela vida, sempre! Lindos os meus amigos me amparam e me dão colo aquecido... para eles um Natal abençoado pela alegria de poder eternizar a vinda da luz no símbolo máximo  da verdadeira amizade personificado em Jesus Cristo! Santas bênçãos neste Santo Natal_ Ana Marly de Oliveira Jacobino
Presépio Natal  
Caderno de Publicações do Sarau  Literário Piracicabano 11/12/2012 Parte 2
                Tristeza e solidão_ Ondina Bueno Toricelli
Estou só, e ninguém pode preencher este vazio

Como espectro  atrás da cortina vendo o nada
A luz do poste  no meio da névoa é opaca
E os cães se aquietam esperando a madrugada.
*Uma buzina restrugiu na rua escura  sem asfalto
Em frente as moradas de barracos  ao lado do rio
Onde  crianças famintas demoram a dormir
Com seu estômago rugindo como trovão bravio.
#É triste o gemido do vento nos beirais do zinco
Parece vozes de almas  em  sussurros doloridos
Aguilhadas  gemem  em soluços lacerantes
Trazendo misérrima dor aos meus ouvidos.
#Ninguém para entreter minha dor ofuscando este vazio,
Nem mesmo  a presença de uma  mariposa a se debater
Contra a lâmpada escaldante queimando suas asas,
É outra condenada como eu que se contorce até morrer.
#Estou só e propensa a qualquer desatino nas trevas
Tenho ânsias de fugir correndo pelas ruas desertas
Encontrar alguém, ou até mesmo um cão vadio,
Para me fazer companhia nesta hora incerta.
#Procuro me distrair esfregando minhas mãos
Passando os dedos pelos meus cabelos em desalinho
Sou como a garça solitária que mora à beira do rio
Que  triste contempla as águas levando seu ninho.
 Ouça o Receita Caseira _ Angela Tuppy, Ariadne Teixeira, Mirna Adamoli, Murilo Beltrame, Osvaldo Nogueira
Arranjo Maestro Osvaldo Nogueira) A
deus Guacyra - Hekel Tavares e Joraci Camargo__ http://www.youtube.com/watch?v=kT374OT7S8o&feature=youtu.be
 
"Conheci Décio Pignatari em uma das suas palestras sobre arte, poesia, política e literatura, então, percebi o motivo dele ser considerado polêmico; ideias fortes, uma lingua ferina,  em uma das palestras disse:"O Brasil nunca teve escritor  de cunho universal!" Nas suas palestras notei Décio, incrédulo e irônico, sempre! Décio marca presença na história da literatura brasileira junto com  os irmãos Augusto e Haroldo de Campos, tornou-se um dos principais idealizadores da poesia concreta.""
                                            Ana Marly de Oliveira Jacobino
Tributo ao imortal Decio Pignatari morto no dia domingo 02 de Dezembro de 2012

                             Poesia Concreta_ Ana Marly de Oliveira Jacobino

igualtudomuitoigualtudomuitoigualtudomundo
igualtudomuitoigualtudomuitoigualtudo
igualtudomuitoigualtudomuitoigual
igualtudomuitoigualtudomuito
igualtudomuitoigualtudo
igualtudomuitoigual
igualtudomuito
igualtudo
                                                                              igual

 
Repleta_ (Julia Deffende)

Sinto um vazio completo de lucidez
Um nada repleto de alegria
E um medo recheado de coragem
E então eu temo...
Temo pela dor que ainda não senti
Pelo amor que esta por vir
E pelo seu sorriso que ainda não conheci.
Então entrego minha alma para a alegria
E sem nenhuma covardia,
Rio repleta de alegria,
Com coragem vou seguindo
Sem deixar de temer,
Pois o meu grande e iluminado dia vai chegar
Para me fascinar e me completar.
                                   google e youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário