sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sá e Guarabira; os geniais aqui em Piraicaba...

"Eles fazem parte da nossa história e da história da MPB, juntos são geniais em suas interpretações. Sá e Guarabira continuam a nos empolgar com suas letras e melodias que dão conta de um Brasil e do seu povo mais simples... poetam... sobre o amor pela terra em que cada um nasceu e aprendeu a amar...Ana Marly de Oliveira Jacobino
Sá e Guarabyra estarão no Sesc na próxima sexta-feira (Foto: Elenize Dezgeniski/Divulgação)
Sá e Guarabyra é uma dupla musical  formada em 1973 pelos compositores e cantores Luíz Carlos Pereira de Sá (Rio de Janeiro, 15 de outubro de 1945) e Guttemberg Nery Guarabyra Filho (Barra, Bahia, 20 de novembro de 1947).
Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra se conheceram durante uma reunião na casa do letrista e poeta Nelson Lins de Barros, em 1966. Ficaram amigos de imediato, mas a parceria só se solidificou quando Sá, após o término do primeiro casamento, em 1970, foi hospedado por Guarabyra em seu apartamento em Ipanema. Lá aconteceram os ensaios da dupla Sá e Rodrix.
 
Teatro do Sesi Piracicaba apresenta nesta sexta a dupla Sá & GuarabyraEntrada é gratuita e ingressos devem ser retirados 1hora, antes do espetáculo.Repertório incluiu sucessos como 'Dona', 'Caçador de Mim' e 'Espanhola'.
Serviço
Espetáculo: A Dois (Sá & Guarabyra)
Local: Teatro do SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial
Data e horário: 26 de outubro, sexta-feira, às 20h
Capacidade: 320 lugares; 10 para cadeirantes
Duração: 70 minutos
Recomendação etária: livre para todos os públicos.
Informações: (19) 3403-5928
Entrada Franca: ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência do início da apresentação.
http://ts4.mm.bing.net/th?id=I.4781832666481603&pid=1.9
 ESPANHOLA - SÁ & GUARABYRA
ALBUM PIRÃO DE PEIXE COM PIMENTA (1977) SOM LIVRE -
A MELHOR DUPLA DA MÚSICA RURAL BRASILEIRA, NÃO CONFUNDIR COM SERTANEJO OU CAIPIRA
http://www.youtube.com/watch?v=7F0ata4lUlo&feature=related
 
Rock Rural é um estilo musical criado por Sá, Rodrix e Guarabyra, João Carlos de Lima e J.C. Grein Xavier, na década de 70 do século XX, no Brasil, o rock rural incorporou influências do folk ao estilo da toada lusitana, com uma linguagem poética que se refere aos temas do campo, resultando numa musicalidade com ritmo de balada pop.
Num nível mais específico, é possível encontrar uma variedade de denominações no que se refere às versões urbanas do universo rural no formato de música popular. O rock rural contribuiu para um processo de reavaliação da cultura popular, que culminaria mais tarde com o estabelecimento dos valores do mundo rural como algo cool, aceito pela população urbana.
Nesse contexto, o rock rural foi um movimento pioneiro. Sem ter a intenção declarada por seus criadores, utilizou a técnica da antropofagia criada por Oswald de Andrade em Manisfesto Antropofágico, parte do Movimento Modernista de 1922, que introduziu o Brasil nos conceitos de vanguarda da produção cultural do Ocidente no início do século XX.
  Sá e GUARABYRA
Teatro do SESI Piracicaba | Sexta 26/10 | 20h
Ouça e já vá cantando com os geniais:
SA & GUARABIRA - CHEIRO MINEIRO DE FLOR
http://www.youtube.com/watch?v=SvbWtfgmtJg
  MPB Net - Sá & Guarabyra 
                                                         Convite: 


 Sarau Literário Piracicabano vai acontecer na Biblioteca Municipal no dia 13 de Novembro, terça-feira as 19h30_ Homenagens a: Baden Powell de Aquino e o piracicabano Marcos Moraes
                         Entrada Gratuita
                   Assista a Marcos Moraes: Vou deitar e rolar - Baden Powell/Paulo César Pinheiro :                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário