sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano NOvo de novo...

"Dizem que o mundo vai acabar em 2012, eu não acredito! De fato, todo ano, o mundo acaba para aqueles entes queridos que se foram e nos abandonarm na saudade! 2011, foi ano de perdas a começar por outra amiga a Maria Emília Redi  a nossa Mel (escritora poeta), logo, a seguir meu pai e, assim fomos contabilizando as faltas e as saudades, mas aqui estou para falar que 2011, também, nos presenteou com novos e muitos amigos, e, com isso, novas alegrias. Salve 2012! Adeus 2011!
                                          Viver é uma arte! _Mel Redi
Para mim , é uma arte meio complicada, uma arte que se aprende vivendo, no cadinho de cada dia descontado do nosso próprio viver.
Mas, uma coisa é certa: A Felicidade e a Paz, estão constantemente ao nosso alcance. Para podermos atingí-las é necessário vencermos a nós mesmos, o nosso egoísmo; sairmos de nós, sem termos que ir a lugar algum.
Nossa jornada evolutiva só terá sentido quando atingirmos este equilíbrio. É difícil, muito difícil! Mas, não impossível.
Viver é a arte de aprender! Isso sim.

Ah, como é sofrida esta aprendizagem!
Mas também , ainda não somos anjos, somos apenas " Humanos" ! Tentando ser melhores, buscando entender o verdadeiro significado do AMOR, este grande solvente alquímico do universo.          http://aartedeviverseaprende.blogspot.com/
 Fim do mundo previsto pelo povo Maia a 1500 anos antes de Cristo.
Oi queridas amigas,como passaram o Natal? Espero que na paz e alegria de renovar esperanças de uma vida mais feliz para todos: nos nossos ambientes particulares e nos da humanidade. Estou enviando algumas fotos do nosso mutirão da solidariedade, que foram poucas e não sairam a contento, mas sempre valem a pena registrar. Um abração a todas e que em 2012 continuemos a espalhar mensagens literárias, quer em prosa, quer em versos.                   Leda
                          Ano Novo 1 (microconto)_ Ana Marly de Oliveira Jacobino
Banca de cereal em feira livre. Lentilhas! Sorte! Muita sorte! Escurece! Chuva! São Paulo, alagada!? Enxurrada! O saco de lentilhas vai para o esgoto! Azar!Salve 2012!
                            Ano Novo_ Ivana Altafin
Um 2012
Diferente feito
Pela gente.
As mudanças
Dentro de nós
Vamos
Encontrar!
Mudanças
Geram
Desconforto
Mas com elas
Gente
Grande
Vamos
Ser!
Um 2012
Diferente
É o que queremos.
Paz:
No espírito
Nos povos
No mundo!
Amigos
Conquistas,
Sucesso e
Alegrias também
Queremos!
Felicidade:
Para a família
Para os amigos
Também desejamos!
Um 2012 diferente
Queremos para
Esse mundo
Carente de
Amor
Justiça
Fraternidade e
Solidariedade!
                                              Ano Novo (2) microconto_  Ana Marly de Oliveira Jacobino

Velhote tremulante caminha para o final do túnel, enquanto isto, um carro veloz carrega no seu interior uma criança sorrindo. Ambos se encontram e acenam um adeus! Ele carrega nas mãos uma placa com os numerais 2011! 
 Ano Novo (3) microconto_ Ana Marly de Oliveira Jacobino
Tudo calmo! Quietude explora lugares inusitados. Onde estão todos? Cidade vazia! Arroz, farofa, flores, perfume, enfim, presentes, que vão e que vem. Mar poluído! Salve Iemanjá! Viva 2012!

fotos by google

6 comentários:

  1. Ana,

    Obrigada pelo carinho, pela generosidade em publicar meu poema Ano Novo.
    Desejo a você, e toda sua família um Ano Novo feito de paz, alegria e esperança. Que os melhores sentimentos não façam parte de uma época, que eles sejam constante no ano vindouro.

    Um grande abraço, tudo de bom!!!
    Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz Ano Novo para você Ivana com muita saúde e paz. CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana Marly, a Mel foi e será sempre uma pessoa muito especial na minha vida. Ela me faz muita falta (principalmente qdo meus dias pareciam sem sentido). Obrigada pela lembrança da minha eterna amiga, com certeza lá do Céu ela, meu pai e o seu, olham por todos nós!!! beijos e que venha 2012, com saúde paz e serenidade. Mara Bombo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Mara, por deixar sua homenagem a nossa querida Mél. Um ano repleto de saúde para que possamos viver em plenitude. Salve 2012! CaipiracicacicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  5. Que o ano novo seja tempo de acertar, pois nos outros já erramos demais...
    AH! Que bom jogar fora as piores lembranças como papéis picados ,esquecidos,abandonados...
    Não é que até a boa chuva limpa minha calçada, meu quintal e meus pensamentos?
    Meu convite é para recomeçar, renovar e acertar...
    E que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  6. E que chuva abençoada, não é mesmo Dirce. A chuva limpa tudo até a alma. Abraços Poéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário