sábado, 15 de outubro de 2011

Educador seu nome é "Mestre " em meu viver!

"Educador é a palavra mestra para quem leva a educação com o objetivo de crescimento aos educandos. Não podemos esquecer da importância dos Mestres na vida de cada um de nós. Deixar para lembrar dos educadores em um dia específico é um pecado social, o "educador" está cravado, gravado no seio da sociedade moderna. Agora, precisamos resgatar de toda a sociedade a sua importância para o futuro de todos. Saudade dos meus Mestres que cunharam em mim valores e deveres para crescer na sociedade como um todo!"
                                                            Ana Marly de Oliveira Jacobino
                     Galeria dos Mestres em homenagem a todos os Educadores
Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.
                                                                              Paulo Freire
                         Jaçãna Altair Guerrini educadora, escritora, poeta...
"Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanha pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina."     Paulo Freire
A minha querida Mestra Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português da Unimep, a quem dedico minha devoção para a Literatura
A educadora Ana Marly junto a sua amiga e mestra Leda Coletti (lançamento do seu livro Eu, Educadora)
                            Meu querido mestre Cornélio T.L. Carvalho que com sua esposa Lourdes me ajudaram a trilhar o caminho do conhecimento   
                                          Semana Erotides de Campos em Piracicaba
A partir de 1996, quando foi comemorado o centenário de seu nascimento, o compositor e instrumentista Erotides de Campos é anualmente homenageado na cidade que escolheu para viver.
Ouça o O seresteiro Bolão e convidados cantam "Ave Maria de Erotides de Campos" no Teatro Municipal em Piraciaba
http://youtu.be/7EuW_ClOOxE
Cai a tarde tristonha e serena em macio e suave langor despertando no meu coração a saudade do primeiro amor.
Um gemido se esvai lá no espaço, nesta hora de lenta agonia quando o sino saudoso murmura badaladas da Ave-Maria.
Sinos que tangem com mágoa dorida recordando sonhos da aurora da minha vida.
Dai-me ao coração paz e harmonia na prece da Ave-Maria. No alto do campanário uma cruz simboliza o passado.
De um amor que já morreu deixando um coração amargurado.
Lá no infinito azulado uma estrela formosa irradia.
A mensagem do meu passado quando o sino tange Ave-Maria
Este som de profundo mistério faz pulsar meu coração quando penso tão triste e sozinho num passado de grata ilusão.
Eu me lembro das tardes de outrora que contigo sonhava a poesia do amor que feliz te jurava ao murmúrio da Ave Maria.
Se no que tange para amenizar a saudade nos tempos que vivi a sonhar, mil venturas de suave alegria minha alma ao som da Ave Maria.
Lá no infinito azulado uma estrela formosa irradia a mensagem do meu passado quando o sino tange Ave Maria.
Cai a tarde tristonha e serena em macio e suave langor despertando no meu coração a saudade do primeiro amor.
Um gemido se esvai lá no espaço, nesta hora de lenta agonia quando o sino saudoso murmura badaladas da Ave-Maria.
Sinos que tangem com mágoa dorida recordando sonhos da aurora da vida.
Dai-me ao coração paz e harmonia na prece da Ave-Maria.
No alto do campanário uma cruz simboliza o passado de um amor que já morreu deixando um coração amargurado.
O seresteiro Antonio Carlos Fioravante, o Bolão junto com Roberto Mahn   com os violonistas Alessandro Penezzi e Sérgio Belluco. Lá no infinito azulado uma estrela formosa irradia a mensagem do meu passado quando o sino tange Ave-Maria.
                                             Ouça mais seresta:
                                                         http://youtu.be/jhDaslRtkuU
Aconteceu em Piracicaba
Encontro para os ajustes finais para o lançamento do livro de poesia infantil em pé: Raquel, Lidia, Ana Marly junto a Leda  e Lurdinha.
                                                                   Convites

fotos google e Ana Marly

4 comentários:

  1. Muito bonita a homenagem a todos os mestres.

    Parabéns!!!
    beijos.
    Rosélys Alleoni

    ResponderExcluir
  2. Recebi da querida mestra Leda Coletti e publico aqui:

    Oi queridissima Ana Marly, que surpresa maravilhosa! Sinto-me honrada em ser homenageada por você, que foi a mestra querida da juventude e agora é a nossa mestra da poesia, que só nos traz alegrias. Muito obrigada e mil vezes: Parabéns! Leda

    ResponderExcluir
  3. Bonitas as palavras que compuseram neste canto, Caríssimas Rosélys e leda. Obrigada e voltem sempre.
    Abraços Poéticos desta CaipíracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  4. Também sou fã do Paulo Freire. Vê-lo, com seu idealismo, sonhos e realizações, sempre me eleva a alma.
    Marly, seu blog e seus eventos sempre um sucesso!! Deixei um convite, em meu blog, para você participar de uma brincadeira, porém, creio que já tenha participado. Abração. Luzia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário