domingo, 12 de dezembro de 2010

Hoje é dia do Sarau Festivo!Venha para o Reino Encantado!

Sar@u Literário Piracicabano convida para o Sarau Festivo!


              Nesta "TERÇA-FEIRA _Dia 14 de dezembro ás 19:30 horas na sala 2 do Teatro Municipal Drº Losso Netto em Piracicaba "
Ingresso gratuito pode ser retirado na bilheteria do Teatro
Lotação: 100 lugares

                                                               Homenageados:

Gilberto Gil e as piracicabanas: Benedita (Bêne) Giangrossi _ Palhaça Xoanet e Lívia Foltan Spada. _ Palhaça Xarlet

Engenho Central (Piracicaba)
Brindes para os convidados do Sarau de hoje a noite:
Com a participação do Conjunto ♪Musical Do Sarau Literário Piracicabano♪ e do ♪Conjunto Vocal Receita Caseira
Gilberto Gil venceu nas duas categorias para as quais foi indicado na 11ª edição do Grammy Latino, na noite desta quinta-feira (11/11), em Las Vegas. A primeira, de Melhor Álbum MPB, com Banda Dois, e a segunda, de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com Fé Na Festa. (http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI4787539-EI1267,00-

 Durante uma conversa com os jornalistas, o cantor e compositor falou sobre suas participações nos antigos festivais de música.
“Aqueles festivais para mim eram momentos de tormento. Não tinha talento para disputar. Participar desses festivais era que nem jogar futebol. Eu não sabia nada, mas não jogava por causa dos outros meninos.”
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1635050-9798,00-GILBERTO+GIL

 foto: google   Se Eu Quiser Falar Com Deus (Gilberto Gil)

Se eu quiser falar com Deus

Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nois
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus...
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração...

E se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Eu tenho que subir aos céus
Sem cordas prá segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar!
Se eu quiser falar com Deus.

Ouça a mais bela voz brasileira: Elis Regina cantando essa maravilhosa obra de Gilberto Gil
http://www.youtube.com/watch?v=tWuQc7W0O-A
Gilberto Passos Gil Moreira (Salvador,26 de junho de 1942) é um músico e ex-ministro brasileiro.Seu pai, o médico José Gil Moreira e sua mãe Claudina, em busca de uma vida melhor, mudam do bairro pobre da capital baiana para o interior do Estado, em Ituaçu, à época um lugarejo com cerca de oitocentos habitantes. Ali Gil passou os primeiros oito anos de vida. Deste período o artista registra a influência das músicas ouvidas, sobretudo no rádio:
"…os meus primeiros momentos de ouvir música, tudo se passou numa época em que Luiz Gonzaga, principalmente lá no Nordeste, onde eu vivia, lá na caatinga, era praticamente o canto mesmo da região…"

Ouça Gil homenageadno o Rio de Janeiro:

   Sar@u Literário Piracicabano convida para o Sarau Festivo!

TERÇA-FEIRA _Dia 14 de dezembro ás 19:30 horas na sala 2 do Teatro Municipal Drº Losso Netto em Piracicaba 



Ingresso gratuito pode ser retirado na bilheteria do Teatro
Lotação: 100 lugares


Homenageados: Gilberto Gil e as piracicabanas: Benedita (Bêne) Giangrossi _ Palhaça Xoanet e Lívia Foltan Spada. _ Palhaça Xarlet

"DE BOBO, ARTISTA E LOUCO TODO MUNDOTEM UM POUCO"
                  No ponto de Cultura Garapa(Rua D.Pedro II, 1313 - entre as
Ruas Santa Cruz e São João em Piracicaba)
Ingressos R$10,00 e R$ 5,00(estudantes/idosos/classe artística).
Já estou com os ingressos, quem quiser garantir lugar (que são 60) é so ligar para
Benedita(Bêne) Giangrossi
Coordenadora da Cia. Sé de Teatro
Tels: 3429-4491(esalq) 3433-0357(res.)/

2 comentários:

  1. Oi Ana. Só li seu convite nesta quarta-feira cedinho. Que peninha. Iria me divertir muito com essa dupla de palhaças. Ontem também foi a última sessão da Câmara de Saltinho e fui lá matar a saudade do pessoal. Bjos e tudibom pro cê!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo: a noite foi só alegria, a chuva não assustou os convidados. Valeu!

    Abraços Poéticos´para você

    Ana Marly

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário