terça-feira, 16 de novembro de 2010

A voz mais bonita junto a cultura do povo! Agend@!


Sarau Literário Piracicabano (Consciência Negra )
Os homenageados da noite :Milton Nascimento e Antonio Filogenio de Paula Junior


16 de Novembro de 2010 (terça feira 19:30h
Sala 2 do Teatro Municipal Drº Losso Netto
Ingressos gratuitos - podem ser retirados na Bilheteria do Teatro Municipal de Piracicaba.
Classificação: Livre

foto da Tribuna de Piracicabade Antonio Filogenio de Paula Junior
 foto: http://letras.terra.com.br/milton-nascimento/fotos/ Milton Nascimento

Ensaio para o Sarau Literário Piracicabano que aconteceu dia 14 de Novembro de 2010
Gisele Silva (abaixada), Ana Paterniani, Angela Reyes, Eunice Verdi, Ana Marly, Idamis, Aurea Squerro, Suzi Furlan, Bene Giancrossi, Livia Foltran, Ivana Altafin
Gisele Silva, Ana Paterniani, Angela Reyes, Eunice Verdi, Ana Patrniani, Idamis, Aurea Squerro, Suzi Furlan, Livia Spada, Carlos Furlan.
Carlos Furlan, Suzi Furlan e Ana Paterniani afinando os instrumentos e a voz para o Sarau de hoje a noite!
***************************************************Prêmio Escriba De Poesias

Sábado, 13 de novembro, na recém-inaugurada biblioteca pública municipal de Piracicaba, aconteceu a cerimônia de premiação do XI Prêmio Escriba de Poesia.

Carla Ceres primeiro lugar no Prêmio Escriba
O Poeta Paulo Sérgio de Carvalho e Silva veio de NIterói para receber o prêmio sobre a sua poesia: Aos vôos de sete pássaros.

Carla Ceres e Ana Marly de Oliveira Jacobino
Mesa da Premiação: Lucila C. Silvestre, Rosangela Camolesi (Secretaria da Cultura), Felisbino de A. Leme e Carmen Pilotto no momento da Entrega do Prêmio Escriba de Poesias..
Otacilio Monteiro, Marisa Bueloni, Carla Ceres, Paulo Sérgio de Carvalho e Silva (veio de NIterói para receber o prêmio do seu 3º lugar), Carmem Pilotto: jurados e premiados do Prêmio Escriba de Poesias 2010

                       Queridos amigos, caros escritores e poetas:Paz e Bem!

Sábado à noite, aconteceu no novo prédio (lindíssimo) da Biblioteca Pública de Piracicaba, a festa do XI Prêmio Escriba de Poesia de Piracicaba. Tive a honra de integrar o júri, ao lado de Otacílio Monteiro, Rosani Abou Adal, Carmen Pilotto e Ulisses Tavares.
Os trabalhos do júri foram ótimos. Lemos (em casa) perto de 3 mil poesias; na segunda reunião dos jurados, elegemos os 3 primeiros colocados, demos 7 menções honrosas e escolhemos mais 20 poemas que ajudaram a compor um lindo livro de 30 autores. O livro ficou pronto e foi entregue ontem a todos que compareceram à noite de premiação.
Desfeita a mesa de honra, troféus e prêmios entregues, muitas palmas, começou na mesa, com um mediador piracicabano, um "debate" literário entre Ulisses Tavares e Fabrício Carpinejar - que veio para abrilhantar a noite. E que brilho!
Carpinejar. O cara é uma figura e só a camiseta dele serviu para causar muito... rsrsrs... Uma mulher lindíssima, nua. Ele estava de calça vermelha, um blazer por cima da camiseta (fez frio ontem aqui). Ah, ele tinha as unhas de uma mão esmaltada, a outra não. Mas conta com a maior simplicidade que é pai de dois filhos, fala da vida com uma serenidade tocante. É humilde. E fez a plateia rir muito. Relata casos pessoais, todos muito espirituosos. Fala com sensibilidade e inteligência. Constrói frases impactantes. Enfim, quando cai na poesia é de chorar de lindo! Não é à toa que ele tá bombando em tudo que é lugar, sobretudo na internet.
É isso. Agora, em 2011, acontecerá o I Prêmio Escriba de Crônicas. Já temos o de Contos e de Poesias. O Prêmio Escriba é conhecido nacional e internacionalmente. Neste 11º de Poesia, apareceram trabalhos de diversos estados e de outros países. Está dado o recado, lindos!
                                 Beijos, com o carinho da Marisa Bueloni

5 comentários:

  1. Meus sinceros agradecimentos ao povo de Piracicaba pela carinhosa hospitalidade e, PARABÉNS a todos que participaram desta edição do Prêmio Escriba.

    Realmente, foi um belo momento a entrega dos prêmios. Igualmente belo, foi poder estar presente ao evento e conhecer a todos pessoalmente.

    Carinhosamente,

    Paulo de Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Mais uma linda programnação, desde a escolha de Milton Nascimento até os demais participantes, todos contribuindo muito bem poara o sucesso da edição.

    Lindo trabalho! Um beijo e tua linda interação , que agradeço, já está lá!chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Marly, por divulgar a premiação do Escriba! Suas fotos saíram ótimas! As nossas ficaram escuras.
    Adorei o sarau! O Júnior e seus amigos deram um show. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos merecidos vencedores!

    Quanto a Carpinejar, já o admiro de algum tempo, desde que meu amigo Alkimim me apresentou um texto dele em que ele falava... justamente das unhas pintadas. Um poeta interessantíssimo. Uma persona interessantíssima.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  5. olá!!
    parabéns pelo blog, vamos nos unir em prol da cultura piracicabana!! se puder, dê uma passada no blog de um amigo piracicabano! rs
    www.zabumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário