quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vem aí o Sarau Dr. Losso Netto


Está marcado para 17 de agosto de 2010 mais uma edição do Sarau Literário Piracicabano, na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto (entrada pela rua Gomes Carneiro, 136).

Ana Marly de Oliveira Jacobino, idealizadora e organizadora do maravilhoso evento, manda avisar aos frequentadores deste blog o tema do mês: o homenageado será o médico e jornalista Fortunato Losso Netto (1910-1985), em virtude do seu centenário de nascimento (18 de agosto de 2010) e em reconhecimento ao trabalho realizado na imprensa piracicabana, à frente do Jornal de Piracicaba (que em 4 agosto de 2010 completou 110 anos de existência).


A criadora do Sarau sofreu uma pane da companhia telefônica em sua casa, ficou sem internet e antes que o problema fosse solucionado partiu para Paraty, onde está curtindo a programação da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty).

Mas Ana Marly manda avisar que logo estará de volta ao solo piracicabano. Por isso, eu (Rodrigo Alves) estou encarregado de trazer a nova informação aos amigos bloguistas habitués.

Além da oportuna homenagem, é preciso lembrar também que o Sarau vai lembrar as belezas e os encantos da Noiva da Colina pelos seus 243 anos celebrados dia 1º.

As músicas que vão coroar o evento do Sarau de agosto, adianta Ana Marly, fazem referência às musas dos célebres compositores brasileiros. São Amélias, Bárbaras, Carolinas, Marias..

Excepcionalmente no mês de agosto, o Sarau integra a programação do Agosto Cultural, promovido pelo JP de 7 a 25 de agosto. É solicitada a doação de 1 lata de leite em pó (em prol da Fundação Jaime Pereira).


Local: No Teatro Municipal “Dr. Losso Netto na sala 2

Rua Gomes Carneiro, 136 -Piracicaba-SP
Dia: 17de Agosto (Terça-feira): 19h30 às 21h30
Ingresso: Gratuito (limite 100 lugares)

Classificação: Livre
Telefone do Teatro: 19. 3433.4952


Foto: Acervo/Jornal de Piracicaba (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)

4 comentários:

  1. Obrigaduuuuuuuuuuu! Querido afilhado Rodrigo Alves, você é D+. Ontem cheguei a tempo de ouvir um pouco Fernando Henrique falar sobre o homenageado , sinceramente,com o seu falar embolado o que pudemos entender foi o que já sabíamos pelos meios acadêmicos que frequentamos. Depois teve o show de Edu Lobo e quarteto de cordas da Osesp (faltou cantar uma ou duas músicas conhecidas).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/8/10 08:22

    Olha, que ótimo! Quer dizer que já chegou, está bem e curtindo o melhor da Flip! Ainda bem que o FHC foi aí para falar sobre literartura e não sobre política (do contrário viraria campanha eleitoral!). Curta bastante o evento! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui em Parati na Flip assistindo as mesas dos escriores e estudiosos sobre Gilberto Freyre e tantos outros assuntos interessantes como o livro e sua sobrevida e sobre o livro eletrônico Depois vou escrever sobre o que estou ouvindo e anotando.
    Abraços Poéticos de Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  4. Aproveite Paratii, Ana!
    E nos traga histórias e conhecimentos!

    Abraços do que ficou, mas está em pensamento.
    Richard

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário