quarta-feira, 23 de junho de 2010

Crítica Literária e Linguagem Viva na Agend@!


Catedral de Santo Antônio no centro de Piracicaba

É encartado em A Tribuna Piracicabana e distribuído a assinantes, escritores, faculdades, professores, editoras, livrarias, bibliotecas, entidades culturais e Academias de Letras.
Começou com 6 páginas, composição a quente, impressão tipográfica (...).
Gostaria de compartilhar a alegria de ver a noticia do lançamento da nossa coletânea "Tardes de Prosa" publicada no Jornal Linguagem Viva (encarte da Tribuna de hoje 23/06/2010).
A Caríssima Rosani publicou em uma coluna especial, "Notícias de Piracicaba" , sobre o livro "Tardes de Prosa" , e, também mencionou sobre o próximo encontro do Sarau Literário Piracicabano (publicando os nomes e a homenagem aos Músicos do Sarau que vai acontecer no dia dia 13 de Julho (terça-feira)


Meus sinceros agradecimentos ao Linguagem Viva na pessoa de Rosani Abou Adal.
                                                 Ana Marly de Oliveira Jacobino

Rosani Abou Adal escritora, poeta, publicitária e jornalista, nasceu em 17 de janeiro de 1960 na Capital paulista. Editora do jornal com Adriano Nogueira até a data do seu falecimento, em junho de 2004. Desde julho de 2004 edita sozinha.
                                                       ###############################
Comentário da Escritora e Poeta  Marisa Bueloni sobre o livro "Tardes de Prosa"

Prezadas Ana Marly e Ivana: a paz!



Estou enviando meu texto, em apreciação ao livro "Tarde de Prosa", que me foi gentilmente enviado pela Dirce Ramos de Lima. Que bela surpresa! Lindo livro!
Aí está o meu comentário - para ser publicado nos vossos respectivos sites e blogs.
Peço que encaminhem ao sr. Ludovico também.
Com todo o meu carinho,
                                                                     Marisa Buelon

 
Tardes de Prosa

Marisa Bueloni

Tive a graça de receber um exemplar do belo livro "Tardes de Prosa", reunindo 14 autores piracicabanos. Foi-me enviado por uma das integrantes da coletânea, Dirce Ramos de Lima, que figura com brilho nesta que se caracteriza por uma bela apresentação de textos em prosa.
Conforme bem prefaciou o escritor Ludovico da Silva - há 20 anos coordenador do Grupo Oficina Literária de Piracicaba (GOLP) - , é difícil destacar um ou outro texto, pois cada um tem a sua própria temática e sua beleza intrínseca. É que são todos, na sua totalidade, muito bons e contemplados por fina inspiração.
Estão de parabéns os participantes desta coletânea "Tardes de Prosa", um livro de grande beleza e qualidade literária, onde não faltou a homenagem a uma das maiores e mais consagradas poetas piracicabanas, Maria Cecília Machado Bonachella - homenagem feita pela autora Aracy Duarte Ferrari, num tocante memorial da saudade.
"Tardes de Prosa" vem nos saudar num momento muito especial, em que vemos revitalizar-se a Academia Piracicaba de Letras, pelas mãos laboriosas da também escritora e poeta Maria Helena Aguiar Corazza, atual presidente da entidade. Ivana Maria França de Negri, uma das integrantes do livro, é a atual editora da coluna literária do "Jornal de Piracicaba", publicada aos sábados, apresentando aos leitores os trabalhos literários de autores piracicabanos e de outras localidades, abrindo para todos um digno espaço no campo das letras.
A coletânea "Tardes de Prosa" reúne textos de grande sensibilidade e beleza, constituindo um rico presente a nossa cidade, já bastante famosa por ser conhecida como berço de artistas, escritores e poetas. O livro vem dignificar ainda mais o acervo de nossas mais belas tradições históricas.
Aos autores de "Tardes de Prosa", o meu abraço caloroso, na certeza de que produziram uma obra de real valor literário, que merece ser amplamente divulgada e apreciada pelos amantes da literatura e pelo público em geral.
Mais uma vez, parabéns, ilustres autores de "Tardes de Prosa", pessoas tão atuantes na literatura, militantes dos eventos artísticos e culturais, confirmando esta vocação piracicabana que tanto nos honra e nos orgulha!
Que estas iniciativas se apresentem cada vez mais prestigiadas, como parte da tradição de um povo inteligente e culto, de uma gente amiga das artes e do saber.
Com os cumprimentos e toda a admiração da
                                                            Marisa Bueloni
                                           Campestre, 23 de junho de 2010.
Escritora e Poeta Marisa Bueloni

Sentadas: Madalena Tricânico, Ruth Carvalho Lima Assunção Em pé: Raquel Delvaje, Ana Marly Jacobino, Leda Coletti e Ivana Negri, após uma das reuniões a trabalho para o lançamento do "Tardes de Prosa"

2 comentários:

  1. Hum...
    Essa reunião a trabalho para o lançamento do livro me encheu a boca d'água com uma mesa tão farta e com a promessa de um manjar de palavras!

    Com amizade,

    ResponderExcluir
  2. Publico o comentário de Carlos Furlan (escritor, poeta e Músico do Sarau):

    E nós, aqui no nosso cantinho, nos juntamos a vcs, para juntos comemorarmos esse acontecimento maravilhoso. Vocês são merecedores da mais alta consideração, pois engrandecem o nome da nossa cidade. E pra vc, querida Ana Marly, o nosso afetuoso abraço. Sinta-se por nós dois ( eu a Suzi) abraçada carinhosamente.É um orgulho tê-la como nossa amiga. Parabéns e que Deus a abençoe, sempre, sempre, mais e mais...
    Um beijo pra vc.
    Beto e Suzi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário