sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A literatura em Piracicaba e Região na Agend@!

Astral
Marisa Bueloni

Hoje voei

Não voei mais
porque não quis

Subi até onde
sou aprendiz


A Terra era um ponto
no infinito azul

E lá do alto
eu vi Cabul

Hoje voei
Os escritores e poetad Ondina e Juraci Torricelli de Bragança Paulista


MELHOR IDADE
Juraci Toricelli (Bragança Paulista)


Melhor idade é o que dizem
Quem dos cincoenta passou
Será verdade? Mentira?
Ou será que o encanto acabou?

Neste mundo misterioso
Onde tudo é divagação
O jovem sonha com a idade adulta
e o adulto pela adolescência tem fascinação.

Os assuntos econômicos
Hoje se destacam no mundo atual
Porque só se fala em economia
se a vida tem um ponto final ?

É a poesia que nos consola
transportando pelo imaginário
de nossa vivencia.
Só assim caminharemos seguros
na carruagem da existência.

O Sopro de Deus
Ondina Bueno Toricelli


Tenho nas mãos uma vida breve

leques ao vento que riscava os ceus

um bico aflito ciciando suave

de uma ave esmorecida caida ao léu.


tenho nas mãos pássaro sem alcândora

restos de penugem palpitando aéreas

entre meus dedos trêmulos segurando

o pássaro sem estirpe de suavidade etérea.


E a dor no meu peito convulso

anuncia lágrimas tépidas no rosto

de quem sentira a vida fugindo

do pássaro ferido de vôo imoto.


levanto-o nas mãos em concha

e mostro ao criador a ave ferida

um sopro suave do ceu emanados

lábios de Deus, um hálito de vida.


E eis que do corpo estremecido

um clarão se ve nos olhinhos tremulantes

È a vida que refulge em meio as plumas

é o revoar de novo no azul do horizonte.


Busco nos ares! doce vulto alado

que me encheu os olhos de pranto

Pergunto à brisa para onde ele voa?

_ Para Deus! ouvir seu canto.


“Graças, meu Deus!

Oriza Martins (Rio das Pedras)

Pedi a Deus um pouco d’água pra minha sede acabar,
Ele me deu rios, lagos, a chuva e o próprio mar...
Pedi a Deus muita música pra meu ouvido embalar...
E aos sons da natureza, ouvi pássaros cantar.
Pedi a Deus espetáculos para eu poder me entreter...
E Ele mostrou-me o encanto do sol ao entardecer...
Eu pedi uma mansão pra realizar um sonho antigo
E o Senhor estendeu-me os seus braços de amigo...
Pedi a Deus companhia pra não me sentir sozinho...
E Ele me deu amigos, animais e da família o carinho.
Pedi a Deus um remédio para aplacar minhas dores,
E Ele cercou minha vida de prazeres e amores...
Pedi a Deus o retorno dos que nos deixaram sós.
Ele mostrou-me que as almas continuam entre nós...
Eu nada tenho, enfim, que vos pedir, meu Deus,
Pois viveis realizando os mais fundos sonhos meus:
Provestes a Terra com o bem de que necessito
E o que precisa a minh’alma... está por todo o infinito!

Moons
Carmen M.S.F. Pilotto

Lunares prateados
Enfeitam noites solitárias
Dos eremitas do cotidiano
Que vagam em reminiscências

Faltam palavras
Exacerbam fatos
Corroendo e mutilando almas
Dissecadas pela incompreensão humana

Pudesse eu me libertar
Do dever de me fazer presente
Do sentir a dor do alheio
Do escavar a própria cova
Que se faz cada vez mais funda
E vai me levando aos poucos

Por um fio, ao esvair-me
Ainda luto pela razão dos justos
Ainda reluto em aceitar hipocrisias
Ainda rebato a falsidade urbana
Ainda tento sobreviver ao mundo...

O jardineiro e sua rosa.
Edson Antonio Di Piero

No jardim havia uma linda rosa.
E todos os dias.
E todas as horas.
Todos os minutos.
A rosa era bem tratada pelo jardineiro.
O jardineiro com amor cuidava da rosa.
No jardim a mais bela rosa era você.
Porém um dia.
O jardineiro em seu sonho.
Machucou a bela rosa.
A rosa era você.
E o jardineiro sonhador era eu.

Venha participar do Sar@u Literário Piracicabano com muitas declamações, esquetes, músicas, a "Cultura em Festa": com certeza, você vai gostar!


Próximo Sarau: Homenageados do Sarau de o8 de Dezembro de 2009: Sarau dos Contos de Fada Natinos __Hans Christian Andersen (1805-1875) e Eunice Zem Verdi (escritora e poeta piracicabana

Na Sala 2 do Teatro Municipal de Piracicaba)
Horário: 19:30 às 21:30h.

Entrada: Gratuita
Convite 2
A escritora Rosaly Ap. Curiacos de Almeida Leme, e o Centro cultural e Recreativo "Cristovão Colombo" e a academia Piracicabana de Letras sentem-se honrados em convidar V. Sa. e Ilma família para o lançamento do livro, Dinamica: um atalho no longo caminho entre a teoria e a pratica."
Data: 05/12
horário: 20 h
Local: Centro Cultural e Recreativo "Cristovão Colombo"
Endereço: rua Governador P. de Toledo,771.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário