quarta-feira, 11 de novembro de 2009

À você:Artista, Literato, Músico, Participante do banquete e que faz da minha vida um banquete de alegria!





A você, que consegue aspergir o deserto árido com a benção das palavras e a bondade do seu coração dedico essas palavras repletas de emoções e do maior de todos os sentimentos: Amor.

Ana Marly de Oliveira Jacobino (agradecida por você fazer parte da minha vida e da da Arte e da Literatura da nossa Piracicaba)

“Existem momentos na nossa vida que passamos por um cansaço físico e mental. As dificuldades atropelam o nosso desejo de continuar indo em frente, afinal a vida é um festim repleto de acontecimentos especiais.
Tudo esta sobre a mesa para ser saboreado com prazer, mas os nossos olhos embotados não encontram a mesa e muito menos as delicias que nela estampam suas cores e sabores. Tempo de desertificação do corpo e do espírito. Até mesmo, as palavras nossas amigas e conselheiras, emudecem! As flores que encapsulam os sentimentos murcham! O dia é tomado pela noite! Ficamos frágeis e ao sabor das intempéries do deserto.
Um sino repica ao longe, sublimando o ambiente, e dessa maneira, um tanto quanto, apoteótico, a chuva vestida de pingos, fria e ainda tímida pipoca pelo telhado, como um mantra. Nesta hora os convidados rompem pelos jardins e o milagre da vida ressurge na festa dançante das flores em movimento, e, um por um, sobe às escadas a procura do seu lugar na mesa do banquete. Trazem consigo um alarido de felicidade. Evocam o louvor a deusa da literatura, e os versos criam asas e a imaginação espalha o seu canto virtual aos convivas. A anfitriã enxuga as lágrimas desnuda da tristeza e veste o manto de comensal da vida.
Presenteada pela poesia dos convidados, os vê em seus atavios dourados. Arrancam aplausos e lágrimas dos homenageados em seus sublimes cantos. Assim, a transfiguração acontece. Em cada rosto o Amor estampa uma flor de rara beleza, guirlandas perfumosas entrelaçam suas cores. O panteão está formado na Noiva da Colina. Dionísio e Kaliope em pé aplaudem e ovacionam os “Deuses e Deusas”, nesta celebração divinal no templo cerimonial das artes piracicabano; Teatro Municipal Dr. Losso Neto.

11/11/2009 _ um dia após a homenagem que despertou ainda mais o meu grande amor pela vida.

Obrigada
Convite da Música por excelência:
CHORO DE SAIA, Vai tocar e cantar Chorinho e MPB ,
dia 14 de novembro, sábado, às 21h00,
BAR CRUZEIRO.Rua Moraes Barros, 1321
Fone para reservas de mesa: 3422-4780
Convido a clicar nos endereçoa abaixo e assistir a:
Lançamento do CD de música instrumental Abstrações com os compositores e produtores Fernando Nepomuceno e Phill Prates:
A nossa querida amiga Rose Cruz dá a dica:
Voce conhece Marcos Assumpção?.... ele musicou as poesias da Florbela Espanca, entra no site dele... http://www.marcosassumpcao.com.br/ ... da pra ouvir as musicas, quer dizer as poesias musicadas, ficaram lindas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário